domingo, 9 de novembro de 2008

Florais de Bach

Já postei aqui que sempre fui tímida. Há uns quinze anos atrás, então, era um desepero. Certa vez fui trabalhar em uma empresa que fazia avaliações de desempenho que valiam um abono salarial. Modéstia à parte, sempre me achei competente no que eu faço, mas surpresa... Minha avaliação foi das mais baixas! E, segundo minha chefe, por conta da timidez, que não me permitia uma maior interação com os colegas.
Caramba! E aí? Deixei pra lá, se em 22 anos de vida não tinha conseguido superar isso, não ia ser agora, só por causa de um dindin a mais.

Comentei o fato com algumas pessoas, e tempos depois uma amiga me aparece com um frasquinho de Floral de Bach feito por sua mãe, que trabalhava com isso e eu nem sabia. Os pais dessa amiga moraram dois anos em Washington enquanto terminávamos a faculdade, e boa parte desse tempo ela ficou na minha casa. Para mim foi bem legal, mas a mãe dela desenvolveu uma certa gratidão por mim por conta disso, e resolveu fazer a tal fórmula para me ajudar. Se bem não fizesse, mal não faria, e assim passei a andar com o vidrinho no bolso para tomar algumas gotas a cada duas horas.

Gente... Não sei se o negócio funciona mesmo ou se foi pura auto-sugestão, só sei que virei outra pessoa! Passei a falar pelos cotovelos, cantar o tempo todo, expor opiniões antes inconfessas, questionar a chefe, enfim, fiquei irreconhecível. Eu só fui me dar conta do tamanho da transformação quando uma faxineira do hospital atendeu uma ligação para mim e avisou a uma colega, pois não sabia quem eu era. Quando essa colega me descreveu para a moça, ela disse:
- Ah, já sei, aquela que pula!
É verdade, não andava mais, saltitava...

Posso dizer que essa experiência com os florais me modificou de alguma forma. Hoje, felizmente, acho que atingi um certo equilíbrio, pelo menos não pulo mais o tempo todo e consigo me expressar sem que isso signifique algum sofrimento. Ah, e a minha avaliação? Melhorou, sim...

6 comentários:

Lilly disse...

Eu já usei florais... e funciona mesmo.... só posso dizer que o meu problema foi um pouco pior, mas melhorei...
bjs!

Cacau! disse...

Pra falar a verdade, fiquei assustada na época com o efeito... E algumas pessoas próximas também!

Lilly disse...

Sabe, acho que eu já comentei com vc... eu vi a sua foto no Orkut qdo nos reencontramos... e pela foto eu percebi a mudança. Vc era muito tímida mesmo... Vc floresceu!

Cacau! disse...

Foram os florais, rsrsrsrs...

Anônimo disse...

Voce esqueceu de comentar que ate conversava com os gatos no trabalho. Cabe ressaltar que eram gatos de verdade, 4 patas e que voce falava na lingua deles, assim de pertinho! Era muito engracado!

Cacau! disse...

Caramba! Tinha esquecido disso!