segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Cachoeira abaixo

Não sou dada a aventuras. Se for algo que me ponha em risco, nem pensar. Prezo muito esse corpinho que Deus me deu, mesmo porque é o único que eu tenho. Mas já fiz minhas estripulias...

Estava em Visconde de Mauá com amigos, terra de bicho grilo. É um lugar legal, zen, paz e amor... Uma vez por lá não há como não conhecer Maromba e o "escorrega natural", uma pequena queda d'água perfeita para ser usada como tobogã. Dá para ver, pela foto acima. Obviamente fiquei de fora, só vendo o pessoal se divertir, uma amiga também pouco corajosa comigo. Ainda mais que fazia um friozinho e uma chuva chata teimava em cair.

Mas o B., esse não tem medo de nada. Desceu de frente, de costas, uma, duas, três, sei lá quantas vezes. Foi me dando uma vontade...
- Eu vou!
- Tá doida? Se você for mesmo te dou um milhão.

Não pensem que minha amiga apostou alto, era época do cruzado, cruzado novo, cruzeiro novo, sei lá que moeda. Cheguei a ter contra-cheque de dois milhões...

- Vou sim. B., vai comigo?
- Junto não dá, que é perigoso, mas vou logo atrás.

Trato feito! Pelo que eu tinha visto era fácil, o pessoal descia rapidinho e saía nadando prontamente.

Mas a visão quando se está lá em cima é outra. Ai, meu Deus, e agora?

- B., você vem logo depois, né?
- Vou. Tem certeza que quer ir?
- Tenho!

E sem pensar muito mais, splash! Lá fui eu!

Querem saber o que senti? Sei lá! Foi muuuuuuito rápido! Só me lembro do B. me agarrando pelos cabelos e me tirando da água, furioso:
- Sua doida! Porque não me disse que não sabia nadar?
- Ué, precisava? Tava todo mundo saindo daqui tão fácil...
- Porque sabem nadar!!!

É, fazia sentido... De fato, no fim da descida, me lembro de afundar rapidamente, mas logo fui resgatada pelo salva-vidas B., nem percebi o risco que corri. Só sei que tremia muito, de frio, excitação e repetia compulsivamente:
- Muito bom, muito bom!!

Ah, lembro também da cara de desânimo da amiga que perdeu a aposta (mas nunca pagou o milhão), que se sentiu obrigada a me acompanhar na façanha:
- É, se até você foi, tenho que ir também...

Desculpei esse "até você". Nada abalava a satisfação de ter superado meus medos e limites...

4 comentários:

Anônimo disse...

voce nao sabia nadar?!?! a gente era milionaria e nao dava valor, ne? rsrsrs achei varios contra-cheques de mais de 3 milhoes...

Cacau! disse...

E não sei até hoje...
Viu, minha filha, nóis era chique...

Lilly disse...

A pergunta é: vc iria de novo?

Cacau! disse...

Nããããããão!!!