sábado, 8 de novembro de 2008

Peripécias ao volante

Acabei de dar um depoimento no orkut para uma amiga que me ajudou muito quando eu estava aprendendo a dirigir. Ela era muito legal para isso, pois eu podia fazer a pior besteira do mundo que ela desatava a rir, no stress! Trabalhávamos juntas, e toda manhã ela passava na minha casa para que eu fosse dirigindo e me acostumando com o carro.


Geralmente eu ia bem até um determinado cruzamento, pertinho do hospital, que era o meu pavor. As ruas eram meio estreitas, e no tal cruzamento eu teria que virar à esquerda. Só que nesse ponto a rua em que eu vinha invertia a mão, ou seja, os carros desciam para virar na mesma direção que eu, e tinha que ser um de cada vez. Eu ficava nervosa pois nunca sabia se eu deveria ir ou dar passagem, o carro crescendo na minha direção e eu sem saber se prosseguia ou dava a vez. Isso sem contar o ter que contatenar freio, ponto morto, primeira, acelera, ai...


Certo dia estávamos chegando a esse ponto, eu concentrada nesse momento de decisão, e meio que sem pensar, FUI! E parei atravessada bem no meio do cruzamento... Minha amiga arregalou os olhos espantada, pois nesse meio tempo estavam buzinando os carros atrás de mim, os que desciam a rua na direção contrária e os da rua em que eu tentava entrar, pois o sinal acabara de abrir e ninguém conseguia passar. Ela olha pra mim, olhos ainda arregalados:
- Cacau, SAI!
Sem pensar duas vezes, abri a porta do carro e saí...


Dá pra pensar na confusão instaurada? Carro parado no meio do cruzamento, motorista com cara de bocó fora do chevetinho e a carona morrendo de rir! Tudo bem, tudo bem, eu apenas confundi sair com o carro com sair do carro, nada de mais... Mas tenho que dizer que se nos últimos quinze anos dei uma melhorada na minha performance ao volante, devo muito a paciência e ao bom-humor dessa moça, que não desistiu de me ajudar nem depois desse king kong...


-

5 comentários:

Anônimo disse...

Esta foi a situacao mais engracada que vivi! Eu nao devia ter rido, mas era impossivel diante da situacao! Me desculpa nao ter sido uma companhia melhor nas suas idas pro hospital! Mas que era divertido trabalhar la com voce e aquele povo todo doido, era! E ir com voce de carro era uma coisa normal. Neste dia, trabalhar foi algo muito mais leve e divertido. Afinal, nada como uma boa risada pra comecar o dia, ne?

Cacau! disse...

Como assim, não ter sido uma companhia melhor?

Anônimo disse...

eu nao deveria ter rido, ne? ainda bem que isto nao foi empecilho pra vc continuar dirigindo e dirigir cada vez melhor!

Lilly disse...

Olha, eu nem tava lá e to chorando de rir. Com certeza eu ia rir também...

Cacau! disse...

O pior é que esse não é meu único momento-mico ao volante...