domingo, 30 de novembro de 2008

Hora do almoço

- Mãe, você consegue estalar os dedos?
- Consigo, ó!
E estalo para ela ver. Enquanto isso a comida esfria no prato, e uma colherada de macarrão com queijo e azeitonas já teima dentro da boca há uns dois minutos, pelo menos.
- Eu não consigo...
Diz isso ensaiando um movimento acrobático com os dedos da mão direita.
- Deve ser porque eu tenho dedos macios. Os seus são duros. Né, mãe?
Ela sabe que eu adoro esse: "né, mãe?" Fala sempre que quer desviar minha atenção de algum assunto.
- Come, M.!
Esse ritual se repete diariamente. Uma vez ela disse ao pai que o almoço é a pior hora do dia.
- Acho que quando eu tiver seis anos eu consigo. Né, mãe?
É...

Um comentário:

Anônimo disse...

o almoco do meu dura pelo menos 1 hora... e vc pensa que tem muita comida no prato? so 1 punhadinho de batata e 1 nugget (1 mesmo!)... crianca que nao gosta de comer eh chato, ne?!