terça-feira, 11 de novembro de 2008

Desabafo

Tenho medo das pessoas que riem muito para mim. Na maior parte das vezes essas são as de caráter mais duvidoso. Não falo de pessoas felizes, bem resolvidas, mas daquela invejosas, que quase sempre gostariam de ter tudo o que temos, por total dificuldade de aproveitar suas próprias vidas ou perseguir seus sonhos. Vivem como parasitas, sugando nossas energias, sem que isso possa lhes trazer algo de bom.

Tenho medo desse risinho fácil, de quem gostaria de me dizer algo desagradável mas não tem coragem, prefere se esconder atrás da máscara da falsidade. Prefiro quem tem a audácia de discordar, mesmo que essa não seja a atitude mais simpática no momento. Tudo bem, discordar sem perder a doçura, mas mantendo seus pontos de vista.

Tenho medo de pré-julgamentos... Pessoas que não se dão ao trabalho de tentar conhecer a outra antes de se guiar pela opinião alheia... Pura preguiça ou incapacidade de pensar.

Tenho medo disso tudo... E peço muita proteção para não ser engolida por esses sentimentos...

4 comentários:

Lilly disse...

Ah, não tenha medo não. Ria de volta!! ;)

Cacau! disse...

É, mas tem dias que a vontade é de chorar.
Bjs!

Lilly disse...

Ah, é que vc tem uma índole muito boa. Sabe, no mundo de consultoria a gente aprende a lidar com essas coisas... tem que ter jogo de cintura! Se a pessoa é falsa, não merece a sua sinceridade... perca os escrúpulos e seja falsa tb! :))

Cacau! disse...

Minha visão pode ser meio equivocada, mas penso que em consultoria é provável que boa parte de seus contatos sejam por um espaço de tempo mais curto, estou errada? No serviço público a previsão de convivência é bem longa...
Menina, esse negócio de ser falsa é complicado, minha fisionomia é como um espelho dos meus pensamentos. Posso até falar outra coisa que meu corpo vai contradizer...