quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O lado bom

Mas vamos falar do lado positivo do orkut. Através dele, tive oportunidade de reencontrar amigos perdidos (né, lilly?) e até familiares. Mês passado mesmo localizei um primo que não vejo há uns vinte anos através de seu filho, homônimo. Tem esse e mais uma menina e eu nem sabia.

Legal mesmo foi retomar contato com o pessoal do colégio, tão querido... Alguém teve a boa idéia de criar uma comunidade de formandos do meu ano; ela cresceu e extrapolou as fronteiras do site, e no final de 2006 fizemos uma festa de comemoração de 20 anos de formatura que foi o máximo!!!!

Fora as comunidades que se destinam a prestar serviços; faço parte do Grupo Virtual de Amamentação, que apóia e esclarece uma infinidade de mães com dúvidas ou dificuldades relacionadas a aleitamento. Tem moderadoras interessadíssimas, sempre prontas a ajudar ou dar pelo menos uma palavra confortadora.

Para quem não conhece e já odeia, esse negócio de só aparecer na mídia associado a grupos de pedofilia ou de incentivo à violência, assusta. Mas isso passa longe de nós, gente do bem... E como quase tudo na vida, sabendo usar, selecionando quem aceitamos para amigos e o que divulgamos, é uma ferramenta pra lá de positiva!

E coincidentemente, no post anterior, quando falei da cisma, a imagem foi pro lado esquerdo; neste, das vantagens, ficou do direito. Mas foi só coincidência mesmo, tá? Lado esquerdo não tem nada de sinistro, afinal, sou canhota com muito orgulho!

2 comentários:

Anônimo disse...

eu tinha uma certa desconfianca do orkut, mas estou achando muito legal, reencontrei gente que nao falava ha seculos...(mas ainda estou "engatinhando" neste universo)

Lilly disse...

Eu amo o Orkut! Mas tem que ter cuidado mesmo...