quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Super sincera...

Estava trabalhando há pouco tempo em uma empresa, já insatisfeita. Muita cobrança, pouco incentivo, e o salário, ó... Apareceu a chance de um concurso para residência da Escola Nacional de Saúde Pública, e uma amiga me convenceu a prestar com ela.

Achei que poderia ser uma boa oportunidade, saúde pública havia me interessado muito durante a faculdade. Seriam oito vagas bastante concorridas, mas não custava tentar.

Inicialmente faríamos uma prova discursiva; os aprovados, o triplo da quantidade de vagas, se não me engano, passariam por uma entrevista que levaria à classificação final.

Fiz a tal prova bem tranquila, mas sem muitas expectativas. E para minha surpresa fui classificada para a próxima fase, a entrevista.

Ah, essa é mole, pensei. Havia feito Internato Rural, e esse tipo de experiência era considerada bastante válida para uma residência em saúde pública.

Bem, lá fui eu. Sempre fui tímida, mas estava estranhamente calma demais. Acho que esse foi o problema...

A entrevista foi em uma sala de reuniões, eu e mais umas 8 ou 10 pessoas. Perguntaram sobre mim, experiência acadêmica, profissional... Falei bastante sobre o Internato Rural e essa foi a melhor parte, pois realmente foi algo que me fascinou. Até que vem a pergunta fatídica:
- Porque você está fazendo esse concurso?
E eu, sincera até a raiz dos cabelos:
- É que uma amiga minha ia fazer e me chamou. Mas se eu não entrar não tem problema, tento ano que vem...

Ai... Não preciso dizer que a entrevista foi encerrada ali, e que eu, obviamente, não fui aprovada. Ô língua... Minha sina ainda seria bater cartão por mais alguns anos...

5 comentários:

Anônimo disse...

so vc mesmo... me lembro deste concurso mas nao lembrava disto! Vc nao me contou ou eu estou ficando velha e esqueci?

Cacau! disse...

Posso ficar com a segunda opção? A gente riu muito com a minha burrice!

Anônimo disse...

nossa! to ficando velha mesmo! Me lembro do concurso e de vc ter passado mas nao lembrava em absoluto desta sua gafe (eh assim que se escreve?)!

Lilly disse...

rsrsrs... eu chamaria de inocência...
nossa, que poético! A palavra de confirmação agora foi "mistral".

bjs.

Cacau! disse...

Bem melhor que fudast.