sábado, 15 de novembro de 2008

Santa sinusite

Minha segunda gestação foi um pouco mais complicada que a primeira, tive descolamento de placenta, placenta prévia, vivia com taquicardia e fiquei de licença por algumas vezes. Isso tudo, mais o fato de não ser mais uma mocinha, me davam um medinho da neném nascer prematura.

Fomos passar a véspera de Natal na casa da minha prima, como sempre. Ela mora numa cobertura e tem quatro cachorros. Já estava no sétimo mês, e não sei porquê, pouco depois de chegar à casa dela, comecei com uma crise alérgica forte; aliás, meu marido também. Fiquei quietinha no meu canto, pois não daria para sair tão cedo, mas não via a hora da noite acabar.

Para completar, no dia seguinte, 25, estava de plantão. Logo pela manhã comecei a passar muito mal, a cabeça e o corpo esquisitos, pesados, dor em tudo. Não aguentei e pela primeira vez abandonei um plantão. Meu marido me levou à emergência da Perinatal, e fui diagnosticada com uma sinusite alérgica.

Na sexta já estava melhor, mas achei de bom tom ligar para minha obstetra. Ela quis me ver, até para avaliar a necessidade de antibiótico, e lá fui eu. Aí, durante o toque...
- Ih, estou sentindo a cabeça da neném, está muito cedo para isso...

Fiquei assustada. Ela pediu um exame de urina e uma ultrassonografia, e recomendou repouso. Qual não foi minha surpresa ao ter uma infecção urinária detectada no EAS... Nunca havia tido uma, e não estava com sintoma algum. Fui prontamente medicada e ficou tudo bem.

Mas infecção urinária pode desencadear um parto prematuro... Fiquei pensando que se não fosse a sinusite provocada pelos cachorros, provavelmente ficaria com aquela infecção até sei lá quando, pondo em risco o bom termo da minha gravidez.

É isso aí. Deus escreve mesmo certo por linhas tortas, ou seja, melhor sinusite que bebê antes da hora!

Um comentário:

Lilly disse...

É engraçado, a gente acha que já sabe de tudo pq já teve um mas a minha 2a.gestação também foi um pouco mais complicada do que a primeira...