terça-feira, 18 de novembro de 2008

Ladrão

Estava sentada no fundo do ônibus, distraída com meus pensamentos, como sempre. De repente reparo na trocadora inquieta, parecendo querer falar com alguém aparentemente atrás de mim.
- A senhora quer falar com alguém?
- A moça esqueceu o troco, me deu dez reais...
Olho para trás, e quase todo mundo já fazia o mesmo. Pensei que não esqueceria o troco de dez reais.
- Alguém aí ficou sem troco?
Nenhuma voz feminina responde, se levanta um rapaz com uniforme de escola municipal e diz:
- Não, não, não tem ninguém sem troco!
Me volto para a frente, vendo que a trocadora não tinha ficado muito satisfeita, e tento retornar ao pensamento abandonado momentos antes.

De repente começa um falatório:
- E aí, ele te assaltou?
- Pediu dinheiro, eu disse que não tinha, aí ele mexeu no celular mas devolveu e desceu...
Aí a trocadora desabafa:
- Eu tinha percebido que era assalto, tentei chamar você para a frente...
- É, mas fiquei com medo que ele estivesse armado!

Puxa, e eu não percebi nada! Não dá para ficar assim desatenta em ônibus. Fiquei mal-acostumada nesses últimos quinze anos em que só usei automóvel, mas agora, por conta de mudanças no meu horário, meu marido não está podendo me buscar no trabalho, só levar.

E a trocadora foi legal, né? Acabou se expondo, certamente o rapaz não levou nada de mais ninguém por conta da movimentação que ela provocou.

Menina, nem uniforme de escola salva!

7 comentários:

Anônimo disse...

nao da para ficar desatenta em onibus nao!

Lilly disse...

Me chamou a atenção foi a camisa da figura que vc colocou... rsrs

Cacau! disse...

Era o desenho que tinha, tá?:P

Anônimo disse...

nao tinha nem reparado na camisa, mas caiu bem mesmo!

Cacau! disse...

Você também, é? Vou ter que editar esse post!

Anônimo disse...

nao, nao precisa mexer em nada, caiu bem mesmo!!!! rsrsrs

Cacau! disse...

Não tô entendendo...