domingo, 30 de novembro de 2008

Neologismo

Minha filha chega animada da escola, vai participar da Culturarte, evento em que cada turma trabalha um determinado autor e seus livros.
- Mãe, vou ser a Narizinho!
- Legal! Vai ter dança?
- Vai, já estou ensaiando!
- Já sei, é aquela: Narizinho, Narizinho, sonha, sonha com amigos...
- Não, mãe, tá tuuuuuudo errado!
Adora me corrigir...
- É assim, ó: nariz, narizinho, narizinho arrepifado...
- Não, amor, é arrebitado!
- Manhê! É arrepifado! Eu falo do meu jeito!
Detesta ser corrigida... Desde pequena é assim, gosta de ter o seu jeito para tudo. E adora criar palavras. Algumas vezes a corrijo, outras acho tanta graça que incorporo ao meu vocabulário. É o caso do verbo "durar", que para ela é apertar qualquer coisa com força.
- Mãe, meu pai "durou" a tampa da cola, não consigo abrir!
Só não posso rir na frente dela...
- Mãe, você tá rindo de mim?
Cara de poucos amigos, cenho franzido, braços cruzados na altura do peito.
- Não, amor, pra você...
- Humpf!
Me dá as costas e assunto encerrado!

4 comentários:

Anônimo disse...

crianca inventa cada coisa...

Lilly disse...

Outra característica leonina... :)

Cacau! disse...

E ela é leão com ascendente em leão...

Anônimo disse...

ui!