sábado, 29 de novembro de 2008

Greta Garbo, quem diria, acabou na Tijuca

Uma antiga chefe me encontrou na cantina fazendo um lanche:
- Comendo um salgado sozinha? Tá maluca?
- Hã?! Qual o problema?
- Ah, isso a gente faz com mais alguém, sozinha não tem graça.

Ela é meio exagerada, mas dessa vez pegou pesado. Afinal, estava desfrutando de dois prazeres: comer (adooooro!!!) e a minha companhia!

Fui criada muito sozinha, ansiando por uma família grande. Mas hoje, casa cheia, sinto falta de alguns momentos por dia comigo mesma. Quando isso acontece, pego a bolsa e invento alguma coisa pra fazer na rua. Vou andando devagar, apreciando o comércio tão conhecido da vida inteira, lembrando de lojas antigas que fecharam e que recheiam minha mente de lembranças.

Quando era criança, era obrigatório lanchar no Palheta após uma sessão de cinema no Carioca ou no América. A lanchonete agora é uma farmácia que serve o famoso café num quiosque minúsculo; os cinemas, um é uma Igreja Universal, o outro, mais uma farmácia.

Engraçado, comecei falando sobre uma coisa e descambei pra outra. Só pra concluir: esses passeios acabam ocasionalmente em um Shopping, tomando um capuccino ou um carioca, pensando na vida... Companhia é bom, mas tal e qual Greta Garbo, tem horas que I want mesmo é to be alone! Na boa.

Ah, outra hora falo mais sobre essas nostalgia do passado.

4 comentários:

Anônimo disse...

engracado vc dizer que adora comer...lembra dos lanches que vc fazia no HL e HA? tudo misturado? rsrsrs

Lilly disse...

Sabe... eu percebi que preciso do meu tempo sozinha também... só que no meu caso, acabou se tornando mais drástico, eu sentia falta de muuuito tempo sozinha, se é que vc me entende... acho que é coisa de filha única mesmo...

Outra: tinha o almoço no Palheta no dia integral (4a.feira), lembra? Na época do SJ?

Cacau! disse...

É verdade... Às vezes eu almoçava no New Cash também, lembra? Ficava na Santo Afonso, depois das LA.

Lilly disse...

Não estou lembrando direito...