quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Sarna!

Bem, continuando a linha hospitalar e a série tem coisas que só acontecem comigo, lá vai mais uma:

Minha mesa de trabalho fica bem próxima à porta, e é comum que cheguem mães de pacientes e se aproximem de mim. Geralmente dou um jeitinho simpático de não deixar as crianças mexerem nos objetos que usamos, mesmo porque elas podem estar com alguma contaminação. Mas um determinado dia estava com a guarda abaixada quando uma menininha simpática chegou perto de mim.
- Tia, que é isso?
- É o meu estojo, mas você não pode pegar...
Nesse ponto ela já tinha manuseado lapiseira, caneta, borracha e tudo o mais que estivesse a seu alcance.
- Tá bom... Relógio bonito!
Disse isso, obviamente, colada ao meu braço, com o dedinho no mostrador.

Bem, finalmente mãe e filha resolveram seu problema e foram embora.

Qual não foi minha surpresa, uma vez na enfermaria, quando li no relatório da enfermagem que a menina estava em precaução de contato:
- AAAAAi, escabiose!!!!! Ela foi lá na sala e se esfregou em mim e nas minhas coisas...
Nisso toda a enfermagem do setor ria de mim. Caso alguém não saiba, escabiose=sarna.
- É melhor você se lavar com bastante água e sabão...

Não preciso dizer que tomei outro banho de álcool a 70%, né?

4 comentários:

Anônimo disse...

escabiose sempre foi o meu maior pavor, nao sei porque...

Cacau! disse...

Lista das neuras! O problema é que escabiose em quem tem um bom nível de higiene é difícil de detectar...

Lilly disse...

Sabe que eu já tive? Peguei em lençol de hotel, é mole? Minha barriga coçava muito, parecia que eu ia arrancar a pele fora....

Anônimo disse...

ta vendo?! eu tenho motivos pra neura... qualquer um pega, nao importa nivel social ou de higiene!