sábado, 15 de novembro de 2008

A invasão dos insetos


Moro no segundo andar, e na frente do meu apartamento há duas árvores lindas, que eu adooooro! Em frente ao meu quarto fica a preferida, minha primeira visão de manhã...

Mas nem tudo são flores... Por conta disso temos que conviver com toda sorte de insetos, grandes, pequenos, comuns, esquisitos. Tem um em especial que é nojentinho, não tenho certeza do que é, minha mãe diz que é percevejo. O danado põe uns ovinhos pequeninos, grudadinhos, parecendo um cacho de uvas minúsculo. Eles vão mudando de cor conforme amadurecem, mas nunca tinha visto o nascimento, pois minha mãe é uma autêntica exterminadora desses ovinhos.

Hoje pela manhã fui abrir o janelão da varanda, quando minha filha grita:
- Mãe, não abre!
- Porquê?
- Os bichinhos vão entrar em casa...

Ai, que medo de olhar... Mas não teve jeito; e lá estavam eles, nem sei quantos, do lado de fora do vidro, pretinhos, achatados, umas seis patinhas cada um, alinhados tal e qual um enxame de naves espaciais alienígenas prontas para atacar a terra (essa comparação serve para ilustrar meu pavor).
- Mããããããããããããe!!!!!!

Morar com a mãe tem suas vantagens! Lá veio ela com uma vassoura e um bocado de papel toalha. Protegida pelo cabo comprido que me deixava a uns 2 metros dos invasores (junto com meu braço esticado, é claro), desferi certeiros golpes de vassoura neles, direcionada pela minha mãe. É, me conformei em ficar com essa incumbência porque tenho braços maiores. Mas preferia ter ficado na direção.

Acho que conseguimos botar todos pra fora, e ainda aproveitei para detonar alguns cachos de ovinhos. Agora também vou virar exterminadora, eles que vão soltar seu mau cheiro em outro lugar.

As fotos não são nojentas?

9 comentários:

Anônimo disse...

este eh o ruim de morar muito junto de arvores... se serve de consolo o Caio tb virou exterminador, so que de camundongos (que ele prontamente liquida a marteladas!)! viemos pros EU pra aguentar estas pragas que a gente nao tem em apto ai no RJ...

Cacau! disse...

Jura?????

Anônimo disse...

inacreditavel, ne? esta um inferno este negocio aqui...

Cacau! disse...

De onde vem esses ratos? Não dá pra fazer uma desratização?

Anônimo disse...

a gente liga dia sim e dia nao pra administracao que manda o tal "pest control" que nao liquida NADA! colocam armadilhas com comidinha gostosa (fazem questao de frisar "ït's not poison, OK?") e os bichanos adoram a refeicao gratuita. Agora me diz: pra que alimentar os camundongos e nao mata-los com veneno? Eles ficam presos nas armadilhas vivinhos da silva, olhando pra gente... um horror! E eu nao tinha medo de camundongo...

Cacau! disse...

Que tal arrumar um gato?

Anônimo disse...

rsrsrs! e fazer o que dele quando a gente for embora? dar de presente pro "pest control"?

Cacau! disse...

Pelo menos vão dar comidinha gostosa p ele...

Lilly disse...

Somente uma palavra pra vc: ECA!!!