sábado, 8 de novembro de 2008

Filtro Solar

"Seja legal com seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado e possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro."

A primeira vez que vi esse vídeo estava em um evento profissional, era lançamento de produto ou mudança de embalagem, sei lá. Mas me lembro bem de ter me emocionado com o texto, envolvida pela música e imagens.

Alguns anos mais tarde comprei um livretinho com a tradução do Pedro Bial e senti vontade de assistir ao vídeo novamente. Foi fácil achar no You Tube, e chamei meu marido para ver comigo.

Tínhamos já nossa filha com três anos, e era ponto pacífico que ela seria a única, por um conjunto de fatores: excesso de trabalho, falta de tempo, apartamento pequeno, grana curta... Fora que eu já estava a caminho dos quarenta... Mas lá no fundo habitava o desejo por um segundo bebê, um irmãozinho para minha filha, mais uma maneira de dar a ela algo que não tive.

Bem, o fato é que na hora em que estávamos os dois na frente do computador e o Bial disse a frase que citei no início do post, desatei a chorar que nem criança:
- Queria tanto que a minha filha tivesse um irmão!
E meu marido:
- A gente só não tem porque você não quer.
Surpresa com a declaração, perguntei:
- Ué, você gostaria de ter outro bebê? No início não queria nenhum...
- É, mas se eu soubesse que era tão bom, já teria um monte!

Engraçado, né? A gente dorme com a pessoa todo dia e não tem noção do que passa na cabeça dela. Eu achava que a decisão por um único filho era nossa, mas ele apenas respeitou meus motivos. Falha na comunicação é um problema sério... "Ruído na mensagem", como diria meu professor de redação da 8ª série.

E se não fosse o tal do filtro solar, talvez hoje eu não tivesse minha pequenininha dormindo logo aqui pertinho de mim, ao lado da irmã... Pois só para completar: isso aconteceu em um dia 8 de março, e nesse dia mesmo já resolvemos começar a providenciá-la. O BetaHCG deu positivo em 21 de junho... No dia 23 nos mudamos para um apartamento maior, consegui dar uma melhorada nos meus horários e dinheiro não é o principal. Melhor que tudo - a idade não foi empecilho ao nascimento de uma linda menina saudável. E é por isso que eu também recomendo: use filtro solar! E assista ao vídeo, é bonito...

www.youtube.com/watch?v=EbAM6dCWE58

2 comentários:

Lilly disse...

A gente nunca sabe o que se passa na cabeça de outra pessoa. Acho que o tal vídeo não aconteceu por acaso ;) Eu tb sou filha única e bem sei como eu gostaria de ter tido um irmão. Mas acho que se não aconteceu é porque não era pra ser...

Bom domingo! :*

Cacau! disse...

É a tal história: o acaso não existe...
Bjo!