quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Babá de marmanjo

Meio que complementando o post anterior, achei que uma hora o meu assunto iria acabar, mas volta e meia acontece algo digno de nota.

Estava trabalhando em cima da escala de serviço de dezembro na minha mesinha querida (presente da chefe) quando percebo um dos médicos que ocupa a mesma sala reclamando. A minha sala na verdade é "comunitária", abriga diversas chefias: anestesia, comissão de infecção hospitalar, serviço social, saúde mental, reabilitação, gerência, clínica médica e nutrição.

De repente um desses chefes passa por cima de mim reclamando:
- Pegaram meu aparelho de telefone, aqui tem dois, dá pra dividir, vou pegar esse!
E sem a menor cerimônia se apropria do aparelho que estava na minha mesa!

Fiquei algum tempo, digamos assim, estupefacta, olhando para ele, aguardando que voltasse atrás. Qual o quê.
- Esse aparelho conseguimos com muito custo, e é da Nutrição...
Ele, sem se dar por vencido:
- Mas pegaram o meu, a gente tem que dividir aqui um telefone só (diz isso apontando várias mesas)! Tem um outro ali perto da sua mesa.
- Acontece que esse é da gerência, não tem nada a ver com a gente!
Ele fica parado um tempo em pé a minha frente, como se só naquele momento tivesse me enxergado.
- O senhor não é mole, né? Pegam o seu aparelho, aí o senhor vem e pega o meu?! Sou muito apegada a ele...
Não resisto a levar a palhaçada na brincadeira. Meio a contragosto me devolve o objeto de desejo.
- Humm... Então vou pegar aquele ali, diz, já se apoderando de um outro telefone.
- Isso, pega esse, é extensão daquele ali.
Ocupando aquela sala há muito mais tempo que eu, ele ainda não tinha se dado conta que ali ao seu lado havia uma mesma linha com dois aparelhos.
- É, vou prender ele na mesa.
- Isso, traz super bonder.
Não resisti a esse último comentário.

Não foi o cúmulo da falta de educação?! Só me faltava essa, agora vou ter que virar babá de aparelho telefônico...

2 comentários:

Anônimo disse...

coisa de medico...

Cacau! disse...

...mal-educado!