domingo, 16 de novembro de 2008

Vontade de reclamar

Já falei que trabalhei muito tempo numa emegência. Todo dia após o desjejum fazia o pedido da colação, aquele suquinho antes do almoço, de acordo com a quantidade de pacientes presentes pela manhã.

Quando a copeira chegava com os sucos tinha o hábito de conferir se tudo estava de acordo com minha solicitação. Certo dia mandaram uns vinte a mais, então devolvi o que não constava no meu pedido. Se fossem sobras não poderia fazer isso, uma vez que a fatura era produzida em cima do quantitativo de refeições solicitadas; era feito então o pagamento pelo Ministério da Saúde, que era o cliente, à empresa terceirizada para a qual trabalhava.

Pouco após a refeição estava em minha sala quando toca o telefone. Era a chefe, do Ministério:
- Você não sabe que não pode devolver nada?
- Ahn?
- Estive no PS e vi sua copeira voltando para a cozinha com uma bandeja de copos de suco!
- Mas não eram sobras, me mandaram uma quantidade maior que a solicitada.
- Ah... E você não sabe que está em um ambiente insalubre, porque sua janela está fechada?

A sala tinha uma janela de duas bandas, e eu costumava abrir apenas uma; do ângulo que ela deve ter olhado, provavelmente só dava para ver o lado fechado.
- Mas um dos lados está aberto!
- Humpf!
E sem mais nada para reclamar no momento, desligou meio irritada.

Hoje sou do Ministério da Saúde e trabalho com funcionários terceirizados, algumas vezes me vejo em situações de chefia ou supervisão; peço a Deus que me dê sabedoria para não incorrer nesse tipo de atitude...


Um comentário:

Anônimo disse...

Nao acredito que um dia voce possa agir assim, mas se eh importante para voce, espero que Ele te atenda!