segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Mariposa dedo-duro

Um pouco antes da minha filha caçula nascer a escala de trabalho ficou apertada, falta de pessoal. Um determinado dia estava sozinha no plantão com uma colega que a tarde iria para o ambulatório, me deixando com todas as enfermarias até a colega da tarde chegar. Até daria para eu ficar, mas como ela estava um tanto enrolada com a rotina e também com pena de deixar a barriguda solitária, resolveu "cabular" o ambulatório e ficar comigo nas clínicas.
- Posso ligar para a secretária e dizer que não vou porque você está passando mal e vai embora?
- Tá bom...
Ela liga, então, para desmarcar:
- Olha, é que a minha amiga não está bem e eu não posso sair daqui. Ela até já chamou um táxi e o marido vem buscá-la.
???????
- Ela vai com quem chegar primeiro!
Ai...

Na verdade ela teria que atender um único menino, que pouco depois a secretária retorna a ligação para dizer que a avó estava lá querendo saber quando poderia vir de novo.
- Ah, pode marcar pra data mais próxima. Faz o seguinte, manda eles virem aqui que a agenda está comigo e eu mesma marco.
Mas ao desligar ela lembra e me pede:
- Ih, eu disse que você não estava bem, senta e finge que está enjoada...

Eu já estava passando um batonzinho pra sentar com cara de enjôo quando o paciente e a avó chegam, rapidinho, e me pegam com a cara mais saudável do mundo.
- Podem entrar, minha amiga já está se arrumando pra ir embora!
Deixa para eu ir andando de mansinho em direção à poltrona, carinha de doente.

Mas eis que enquanto estava eu lá, meio que deitada, cabeça desabada sobre o ombro, entra uma mariposa pela janela e pousa bem na minha barriga...
- AAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIII!!!!!!!!!!
Dei um pulo digno de largada para os 100 metros rasos e fui me esconder atrás da colega, ela e a avó espantadas diante da performance de uma mulher com uma barriga daquele tamanho.
- Ahn... Mariposa danada, foi pousar bem na minha barriga... Acho que até dei uma melhorada...
Moral da história: a mentira tem perna curta e a mariposa é uma dedo-duro!


Um comentário:

Lilly disse...

ahahaha... vou escrever uma boa de inseto também...