sábado, 22 de novembro de 2008

Presentes inesperados

Passei por quatro situações esquisitas com uma determinada loja, dessas grandes, que vendem de tudo também pela internet.

Da primeira vez fui comprar um aparelho de DVD para uma amiga, do computador do trabalho. Fiz tudo certinho, passo-a-passo, e na última página aparece aquela mensagem de "problemas para concluir a operação". A gente fica meio sem pai nem mãe nessa hora, né? Bem, avisei à moça e ela comprou em outro lugar. Só que na 2ª a encomenda chega! Ela devolveu, reclamei pelo telefone, e sabe qual foi a solução? Recebi o extorno do valor integral da compra no cartão e continuei pagando as prestações... Até que não foi mal, tava meio dura mesmo na época.

Na segunda, estava com meu marido e filha mais velha na loja física, como chamam. Fui pegando o que queria e apoiei no carrinho da menina o que não deu nas minhas mãos. Me distraí, e quando fui pagar, cadê o marido e a criança? Estavam lá fora, eles, o carrinho e os produtos... Meu marido não percebeu que eu tinha deixado coisas ali, muito menos o segurança. Achei que não ia ser uma boa voltar e dizer: "oi, roubei sem querer..." No mínimo alguém ia perder o emprego.

Alguns anos depois, nova compra pela internet, um aparelho de ginástica. Coloquei em 10 vezes no cartão e deixei pra lá. Um belo dia, verificando a fatura, observei duas compras nessa loja, valores idênticos, dias próximos. Cobraram o aparelho duas vezes! Bem, o final da história é igual ao primeiro caso, empréstimo compulsório.

E o último foi agora, no dia das crianças. Fui comprar uns brinquedos, presentes da avó paterna. Paguei no cartão sem prestar atenção ao valor, e vim pra casa. Minha mãe já ia jogar a nota fiscal fora, mas consegui resgatá-la antes que chegasse à lixeira; é sempre bom guardá-las para eventuais trocas. E observando a danada... Cadê a boneca de R$ 60,00? Não estava ali! Mas lembro de ter visto a caixa passar o leitor do código de barras por ela. Mais um presente involuntário...

O que essa loja deve tomar de calote, hein? Só espero que não vá a falência por falta de organização!

2 comentários:

Anônimo disse...

Voce esta tentando levar a tal loja a falencia? rsrsrs

Cacau! disse...

Menina, parece que sim...