
Certo dia estava no trabalho e uma colega, sensitiva, me perguntou:
"Quem é Pedro?"
"Hã?"
"Você tinha algum parente chamado Pedro?"
"Um tio que morreu antes que eu nascesse."
"Pois ele se apegou a você e tenta te proteger, mas na verdade te coloca numa redoma e atrapalha sua vida, você não sai dali e ninguém entra. Ele faz isso para que você não sofra, mas com isso você não consegue viver a sua vida e tentar ser feliz. Reza para ele, agradece, e pede para ele te deixar viver."
A conversa, na verdade, foi muito mais longa. Essa moça lutava um pouco contra a própria mediunidade, e deve ter pensado muito antes de me dizer essas coisas.
Bem, fiz o que ela aconselhou. E, verdade ou não, me fez bem... Passado algum tempo, comecei a me enxergar melhor, gostar de mim. Fiz musculação, comprei roupas novas, perdi peso, me achei até bonita. E é claro que os homens também começaram a me olhar. Eu estava gostando da minha compania, naturalmente outras pessoas também.
Vejam bem, não estou aqui fazendo apologia a religião alguma; o que quero que fique bem claro é que a grande mudança veio de dentro de mim, a partir do momento em que acreditei que poderia fazer as coisas de modo diferente e atrair novas energias. De acordo com a minha crença, talvez até eu mesma estivesse alimentando esse apego do meu tio através da minha tristeza, e isso se rompeu quando resolvi mudar.
E é nisso em que acredito: são nossos pensamentos e atitudes que geram um campo de energia e atraem as pessoas com as mesmas afinidades, vivas ou não. Por isso é que vibrar positivo é sempre bom...
3 comentários:
a sua mudanca foi, realmente, repentina e radical! voce sempre foi uma menina bonita, soh que escondida na sua timidez...
Cacau,
acho q já te falei mas repito:
quando eu vi suas fotos no orkut, notei a sua mudança. Mas o que me chamou a atenção mesmo foi o olhar, um olhar de confiança e determinação que não existia antes. E fiquei muito feliz em perceber essa mudança! ;)
Uma alma triste não consegue transparecer beleza, não é?
Postar um comentário