domingo, 11 de janeiro de 2009

Thanks, Copola


Não sou passional. Minha sensibilidade é grande, mas a demonstro de uma forma mais contida. E ciumenta não sou... Amo minha família e sei que sou amada, e quero que todos também se amem e respeitem.

Mas tem uma coisa que me tira do sério, e isso me incomoda demais... Meu marido precisa sair a noite por conta de trabalho e às vezes chega muito tarde, e eu fico apavorada. Tenho medo da noite, de violência, de assalto, acidente... Ele é muito cuca fresca e cabeça oca, acha que nada acontece, e é comum largar o celular por aí e não atender minhas chamadas ou não me ligar. Aí entro em pânico! Só penso besteira, me dá uma angústia, uma vontade de sumir... Isso é péssimo para mim e minhas filhas. Sei que ele não vai mudar... E aí? Tenho uma amiga que diz que sou assim por ter experimentado a perda muito cedo, meu pai morreu quando eu tinha dois anos. Pode ser.

Mas é engraçado como uma besteira pode nos ajudar. Ontem foi uma dessas noites em que ele teve que trabalhar sem hora para voltar, e fiquei irritada. Estava assistindo televisão distraidamente quando o personagem do Tarcísio Meira falou algo que me chamou a atenção, mais ou menos isso: "essas emoções exacerbadas, amor, ciúme, tudo em excesso, isso não acaba bem."

Fiquei pensando em mim, nesse medo, e subitamente me deu uma paz, não sei porque... Coloquei minhas filhas para dormir sem estresse, e me programei para ver dois filmes, Vestida para Casar e Garçonete. Já estava confortavelmente instalada na cama, o segundo no início, quando ele chegou, antes do esperado. Não me aborreci, preocupei, nem telefonei, e ele chegou, são e salvo. A tempo de vermos juntos a TV.

Espero continuar assim.

4 comentários:

Lilly disse...

Ah, não sei exatamente como você fica mas acho a preocupação compreensível embora com o tempo a gente perceba que preocupação não leva a nada...

Gostou da Garçonete?

Bjo.

Cacau! disse...

Gostei. Achei interessante aquela coisa das tortas expressando os sentimentos dela. Me lembrou um pouco Como Água para Chocolate.

Anônimo disse...

eu tambem me estresso com o meu na rua tarde da noite ou de madrugada, esta tudo tao violento... Mas, com certeza, o melhor a fazer eh nao se preocupar tanto...

Cacau! disse...

Bem que eu tento!