terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Eye in the sky


Uma amiga minha adorava "The Alan Parsons Project". Sempre gostei também, mas acho que nunca tive grandes paixões por ídolos da música... Na época acompanhava o trabalho do Oswaldo Montenegro, talvez mais por necessidade de me apegar a algo, sei lá. Admirava e admiro alguns artistas, mas sem arroubos.

Quando éramos adolescentes costumávamos comprar os discos e ir para a casa umas das outras para fazer coletâneas em fitas cassete. Não sei se a criançada de hoje consegue imaginar, as mídias se atualizam de uma forma tão rápida que mal entendi o que é um MP4 e já ouvi falar em MP7...

Ela possuía todos os discos do conjunto, menos um: "Eye In The Sky." Eu adorava a música, e por alguma conjunção astral, consegui comprar o último disponível no mercado, pelo menos nas nossas proximidades.

Em nenhum momento cogitei dá-lo a ela; ela, também, nunca pediu. Devo dizer que sofri uma pressãozinha psicológica para isso, mas achava sem sentido, eu havia comprado para mim e gostava bastante dele. Dava um certo prazer egoísta saber que era o último...

Bem, o tempo passou. E muito. Há alguns anos tive o prazer de assistir a um show deles na praia de Copacabana, senhores respeitáveis. Adorei, e me lembrei muito dela... De como me arrependi por não ter na época a generosidade e o entendimento que teria sido muito mais prazeroso abrir mão do que me parecia um tesouro...

Hoje nem o tenho mais. Não sou boa em guardar coisas, me desapego facilmente, e quando me desfiz do último toca-discos mandei embora todos os LPs. Na correria de obra em casa nem lembrei de ficar com pelo menos aquele. E hoje, aqui, peço desculpas publicamente.

5 comentários:

Anônimo disse...

eu fui com você naquele show!!!!!!!!! e não foi voc6e mesma quem falou que o que a gente fez no passado serviu para sermos quem somos hoje?!

Pat Ferret disse...

Se é pra mim o recado, ainda tenho esse vinil (claro que acabei achando), e ainda refiz toda a coleção do do Alan Parsons em CD. Sem contar que ainda tenho mais algumas outras "cositas" bem difíceis de conseguir, baixadas pela net, como os discos solo do Eric Woolfson.

A idade muda a gente, mas nem tanto (eu até posso gostar de ACDC, agora, mas ainda me derreto pelo Barry Manilow)!

Aliás, eu tb estava nesse show em Copa, quase na beira do palco...

Cacau! disse...

Carla: lembra que a gente ficou procurando capa de chuva?

Pat: ué, claro que é... Já imaginava que teria conseguido, hoje as possibilidades são imensas. Mas ainda gostaria de tê-lo dado a você.

Bjs às 2!

Lilly disse...

I am the eye in the sky looking at you, I can read your mind... :O

Cacau! disse...

The sun in your eyes made some of the lies worth believing...

Adoro isso!