quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A cigarra e a formiga?


Cigarra de novo. Já cogitei mudar o nome do blog para "As filhas da Cacau", mas "Os insetos me perseguem" também é uma possibilidade.

Desta vez ela entrou pela janela atrás de mim, enquanto estava ao computador. Saí correndo com a pequena para o quarto da minha mãe, deixei-a ali e fui resgatar a mais velha, que gritava. Fechei a porta e voltei, corajosa, para achá-la placidamente pousada na cortina. Sentei na cama sem tirar os olhos dela e liguei para meu marido para pedir instruções de combate ao mega-inseto. Felizmente ele já estava chegando em casa, entrou no quarto com um pano na mão para levar a danada embora. Fiquei esperando o fim da operação com o restante da mulherada intrépida.

Logo em seguida super-papai entra no quarto, missão cumprida. A mais velha pergunta:
- Papai, você tirou a cigarra de lá?
- Não, deixei no seu quarto, conversando com a formiga...

3 comentários:

Anônimo disse...

os insetos devem saber que voce tem medo deles! rsrsrs. Aqui, em casa, geralmente, eu resolvo os pequenos insetos. rsrsrs. O que sobra pro meu marido resolver eh barata! Isto eu soh resolvia lah em Natal porque ele vivia viajando...Ah, esqueci os ratos tb. Ele matou alguns aqui a marteladas! rsrsrs

Lilly disse...

rsrsrsrs...Eu adoro dar essas respostas para os meus filhos também... aí eles perguntam: é mentira né mãe?

Cacau! disse...

Geralmente aqui é o pai que fala e ela pergunta pra mim se é verdade!