segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Purê escondido


Minha filha é péssima para comer. É como dizem, em casa de ferreiro, o espeto é de pau. Depois então que a avó, aficcionada por miojo, lhe apresentou a bendita porcaria, por ela seria esse seu jantar diário. Limitei a uma vez por semana.

Hoje a pequena, prestes a completar onze meses, foi incluída no cardápio da família, na medida do possível. O menu de estréia foram os básicos feijão, arroz, carne moída e purê de batata. Os três primeiros até que dariam para empurrar para a irmã mais velha, mas o purê... Resolvi usar o velho atifício de colocar por baixo, para que não visse. Não é a melhor tática, mas mãe de criança que não come faz qualquer coisa. Quando apresentei o prato, ela deu uma boa olhada, mas nada comentou. Logo após a primeira garfada, já sentiu:

- Tá com gosto de purê de batata...

- É que a Nice deve ter guardado a carne junto com o purê...

Detesto mentir para ela! Mas não houve mais nenhum questionamento e ela levou a refeição até o fim.

- Tava bom?

- Tava.

- Viu? Até que o gosto do purê não é ruim.

- Bom, bom, não é, mas tava lá, eu comi...

4 comentários:

Anônimo disse...

que pena que o meu nem escondido come! rsrsrs. Mas ele tb nao come miojo!!!!!!!!!!!!!!!

Cacau! disse...

Muito bem!!!!

Lilly disse...

O meu filho come muito bem mas sempre tem uma coisinha ou outra que gera resistência. A menina tem mais restrições. Sempre que encontrava resistência eu escondia, sem o menor pudor... kkkkkk

Cacau! disse...

A minha menina tem muuuuuuuuuuitas restrições!!!Isso de não querer esconder é coisa de nutri...