sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Cá com meus botões

Estou matutando.
Minha caçula acaba de voltar do pediatra, que recomendou que a levemos a um psicólogo. Na verdade, a família. O problema é que a pequena chora copiosamente toda vez que vamos lá, mal se deixa ser examinada. Sempre foi assim, desde o primeiro mês, mas com um bebê maior, obviamente, a resistência também cresce. Falei que é geniosa e que reage assim sempre que é contrariada.
Aí ele me questionou sobre a mais velha. Essa está aparentemente na crise de ciúmes da criança que ganha uma irmãzinha. Desobedece, chora, tem ataques de mau-humor.
Deixa para ele indicar terapia, não sem antes me tranquilizar, dizer que sou boa mãe.
Isso eu sei. Tenho confiança no meu amor por elas e consciência de que sou um ser humano, cheia de qualidades e defeitos inerentes a essa humanidade, e que é com essa humanidade que as crio, ciente de que acerto e erro muito.
Só estou aqui avaliando se a ajuda profissional é necessária. Sem culpas, só pensando.

6 comentários:

Lilly disse...

Particularmente achei exagero... os meus tb choravam... medo de médico é algo tão natural!
bjs.

Cacau! disse...

Estava mesmo querendo uma opinião...

Anônimo disse...

o meu nunca havia chorado na pediatra, ate a primeira sutura...Mas a pediatra dele sempre me falou que toda crianca chora na consulta e quanto maior, mais chora e resiste. Acho normal...E acho que sua familia eh muito normal pra precisar de psicologo ou qq coisa assim. Eu estou oensando em procurar um psicologo quando voltar, mas o meu problema eh que o meu eh muito anti-social, chorava histericamente para ir para escola (quando saia da escola tb chorava), nao dorme direito (acho que tem pesadelos), nao gosta de se sujar e jah eh perfeccionista nesta idade...

Cacau! disse...

O pai tá querendo trocar de pediatra... Tô brincando. É que gosto de ficar pensando nas coisas antes de tomar decisões.
Minha filha tb era muito anti-social, está melhorando agora q a irmã nasceu, mas sempre se deu bem c cças. Será q o seu não está sensível a essas mudanças de endereço, estado, país? Talvez para ele seja difícil se separar de vcs, o único vínculo q não se parte. Esse perfeccinismo tb pode ser por isso. Olha eu dando uma de psicóloga!

Anônimo disse...

que bom, vou ter consulta grátis! rsrsrs

Cacau! disse...

Não, depois eu cobro!