quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Procurando significados


Estou tendo um sonho recorrente, não é desagradével, mas sobre um assunto que me irrita. Lembrei que durante muitos anos e ainda hoje, mais esporadicamente, sonho com elevadores. Eles sobem, descem, andam para os lados e em diagonal.

Outro tipo é o em que tudo vai escurecendo a minha volta, e eu fico procurando sei lá o quê no meio do breu, sempre correndo e agoniada; esse já não me acontece há tempos.

Tem também os em que flutuo, esses são legais. Geralmente descia as escadas do meu antigo prédio voando... Uma variação é o em que estou caindo, acordo sobressaltada.

Engraçado mesmo é quando sonho que quero fazer xixi e não consigo; ou não acho o banheiro, ou é masculino, ou não tem papel higiênico. Nesses casos, geralmente acordo e saio correndo, apertada... Esse é o com significado óbvio; os outros, gostaria de entender.

3 comentários:

Anônimo disse...

nem sempre a gente tem que entender tudo...

Cacau! disse...

É...

Lilly disse...

Antigamente eu acreditava em viagem astral. Dizem que sonhos flutuando podem ser isso. Se é verdade ou não, eu não sei. Mas vivenciei um episódio uma vez muito forte, eu nunca esqueci....

Acho que sonhos no escuro, procurando coisas... acho que refletem uma inquietude interior, busca de objetivos, respostas para problemas, dúvidas... coisas assim. Porque o nosso cérebro tem que expressar isto de forma tão poética, isso é o que eu não entendo. Isso para mim é o verdadeiro mistério!