sábado, 3 de janeiro de 2009

Como distrair um bebê

Estava sentada à mesa da copa, o bebê na cadeirinha após uma tentativa infrutífera de lhe dar o jantar. Reparei que minhas unhas de emergência já não estavam lá essas coisas e resolvi descascar o esmalte. Sei que não é legal para as unhas, ainda mais para as minhas que são fraquinhas, mas o esmalte estava solto, pedindo para ser tirado. Só que a criança já estava irritada...

Passei os olhos pela mesa e vi o conjunto de talheres descartáveis ainda no saquinho, que veio com a massa do Spoleto. Resolvi tentar.
- Tataê!!!!

Boa idéia, já estavam até conversando! Mas dois minutos após, já cansada do papo mais para monólogo, zuniu o saquinho longe.

Nova olhada pela mesa, lá estava o queijo parmesão individual, também cortesia do restaurante.
-Adadadá!!!

Hum, mais uma tentaiva de diálogo, mais alguns minutos para mim, até novo arremesso em distância.

Agora só me restavam um cacho de bananas, um abacaxi e um par de maçãs. Resolvi tentar juntar os talheres e o queijo.

Ponto pra mim!
- Ah! Êêêêêê...

Obviamente a festa durou pouco, logo a menina já estava choramingando:
- Naná, neném, mamã...

Tudo bem. Mamãe salva da cadeirinha. Com as unhas devidamente descascadinhas.

Nenhum comentário: