quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Mico total


Passei a tarde de ontem procurando material escolar para minha filha pela internet. Era cada coisa que eu nunca ouvi falar... TNT, polionda, colorset-cards, fora purpurinas e lantejoulas. O tempo que fiquei em frente ao monitor reclamei do tamanho da lista, do absurdo dos ítens... Lembrei da escola primária, um caderno encapado de azul para comunicação e expressão, um vermelho para matemática, lápis 6B e aquela borracha metade rosa, metade azul. Completava a mochila tipo maleta um estojo de madeira e um apontador de plástico. Não lembrei da cola colorida, do barbante, do pincel fino e nem das 1000 folhas de papel A4. E caneta lumicolor amarela?

Bem, fui dormir achando aquilo demais. Me imaginei levantando na reunião inaugural para perguntar o que minha filha faria com o perfex, cheguei a perder o sono pensando nisso. Fiz o primário em escola municipal, depois concluí o ginásio e científico em uma boa escola particular, e só lembro da lista de livros no início do ano letivo. Pensei nas famílias com vários filhos, menor poder aquisitivo, tendo que bancar até rolos de papel higiênico.

Acordei irritada, ainda mais diante da inevitável tarefa que me aguardava, enfrentar uma papelaria lotada, procurando um monte de coisas que eu não fazia a menor idéia do que seriam.

Aí resolvi dar uma outra olhada na lista e descobri que a maior, das coisas esquisitas, já fazia parte do material que havia optado por incluir na mensalidade; a que eu ainda teria que comprar era pequenininha...

Mico total, né? Meu, pelo estresse antecipado, e das escolas, com listas exageradas.

3 comentários:

Anônimo disse...

minha irma tb esta reclamando da lidta da filha mais velha, que inclui até uma flauta doce, mas não serve qq uma, tem que ser germanica (?!).

Pat Ferret disse...

Pense pelo lado positivo: as coisas que, na nossa infância e adolescência, custavam caríssimo pq vinham da China, agora, são vendidas em qqr lugar, a preço de banana (ironicamente, tb pq vêm da China). Volta e meia encontro alguma traquitana bonitinha, numa papelaria, e penso: "Putz, qdo eu tinha utilidade pra isso, eu não tinha onde comprar. Agora que posso comprar em qqr papelariazinha, não tenho utilidade pra isso!" Vc, pelo menos, pode exercitar esse seu lado com as meninas... Rsrsrs

Lilly disse...

Eu tb me estresso com essas coisas. Eu tb me pergunto o valor de tanto exagero quando a gente aprendeu bem e com menos.