quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O dia em que perdi minha amiga



Era um domingo bonito de sol. Eu e meu marido combinamos com uma amiga dos tempos de colégio de ir ao cinema. Escolhemos o Shopping Downtown, aberto, agradável em dias mais quentes como aquele.

Ela foi de carona conosco, não me lembro se comentamos algo sobre o filme, como nome ou enredo, no caminho. Mas com certeza mencionamos um de seus atores.

Bem, seguimos direto para o Cinemark. Naquela confusão de entrada, acho que fui comprar pipoca e ela foi ao banheiro, nos encontraríamos dentro da sala.

Entramos eu e meu marido e guardamos um lugar para ela. Vimos alguns trailers, propagandas, nada da garota. O filme começou.
- Ah, ela está demorando demais, vou telefonar!
Nada, "o número que você discou está fora de área ou desligado". Eu não supoooorto essa frase!!!

O filme foi passando, Insônia, bons atores, mas confesso que não gostei. Não valeu nem pelo Al Pacino, nem pelo Robin Williams, este atuando muito pouco tempo. Ainda mais com o sumiço da amiga.

No final, eu já preocupadíssima, meu marido tranquilo como sempre. Finalmente consegui contato por celular:
- A., cadê você?????
- Ué, assisti o filme com o Robin Williams que a gente combinou, não achei vocês, sentei em qualquer lugar!
- Que filme você viu?
- Retratos de uma obssessão...

Ninguém merece, né? Dois filmes com o mesmo ator, falha na comunicação, falta de atenção, cada uma assistindo a um filme diferente. O pior é que nenhum dos dois agradou...


2 comentários: