sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Férias das férias


Eu acho que vou precisar de férias depois das férias.

Meu dia começou com aquela confusão básica de arrumar duas crianças para ir à piscina, desde passar o filtro solar à organizar a tralha, passando por convencer minha mãe, para quem tudo é muito complicado, a ir também. Quer dizer, não foi tão difícil assim:
- Não sei se vou...
- Então você fica com a K., das duas não dou conta sozinha.
- É, acho que dá para eu ir!

O sol estava de rachar, e eu com medo de voltar para casa. Minha empregada, que é um verdadeiro achado, fofa mesmo e adora minhas filhas, trouxe a dela para brincar com a mais velha. Só que a menina, que é um docinho, estava com três perebas perto do nariz... Óbvio que na dúvida em identificá-las preferi deixar as crianças longe.

Liguei pra casa e a dispensei mais cedo, para que minha mãe pudesse voltar com a menor, pois estava tendo problemas em tirar a mais velha de lá depois que as amiguinhas do prédio chegaram. Acabei me distraindo também conversando com as mães, até que achei que minha branquinha já tinha passado do limite de proteção do filtro solar e decretei:
- Agora vamos!

Depois disso deu uma moleza... Mas pensam que o dia acabou? Nãããããão!!! Minha prima chegou com o marido e uma amiguinha da filha, logo em seguida minha tia com a neta e outra criança, e então seguida quatro amiguinhas vieram levá-las para brincar embaixo. Aí foi um tal de sobe, desce, toca a campainha, vim buscar um brinquedo, que eu acho que perdi peso só de levantar para abrir e fechar a porta.

Tudo ia bem até que minha filha subiu de elevador com a amiga maior, o que é claro, é proibido. Ficou de castigo sem poder descer. Mas aí a criançada veio para cá... Para acalmar os estômagos, parabéns para a pequena que faz onze meses amanhã, bolo, sorvete e suco de maracujá para todo mundo.

No fim do dia me sobrou o caos da casa para arrumar...

Ai, cansei. Mas deu um post. E eu até que gosto da bagunça...

2 comentários:

Lilly disse...

Ufa... sou bem mais preguiçosa... fiquei cansada só de ler.. rsrs
bjs!

Cacau! disse...

Lilly, você não tem noção. Eu sou a preguiça em pessoa!!!