domingo, 18 de janeiro de 2009

Cookies Joelma

Esse post é uma homenagem às minhas amigas lilly e Pat Ferret, acho que elas vão lembrar.

Nos conhecemos dos tempos de colégio, lá se vão mais de vinte anos. Adorávamos fazer reuniões de grupo, éramos aproximadamente 7 ou 8 meninas e um rapaz. Os trabalhoes de escola eram desculpas para tudo acabar em brincadeiras, jogos, almofadadas ou puro papo jogado fora.

Tinha muita bagunça na minha casa, mas estávamos sempre uns com os outros para tudo. Cinema, patins no gelo no Barra Shopping encarando o 233, Tivoli Park (que saudades!), lanchinho no Palheta...

Certo dia resolvemos nos reunir para fazer cookies na casa da lilly, eu e Pat. Tudo regado a muito bate-papo, música... Eu, só curtindo, Pat sempre teve boa voz e lilly talento ao piano ("mas não me peçam para tocar nada popular!")

Os cookies eram só pretexto para a farra de meninas. Mas ficaram bonitos no tabuleiro, colocamos no forno e fomos nos distrair com outras coisas enquanto assavam.

Mas acho que a distração foi exagerada... Todo o nosso talento culinário rendeu uns cookies queimadinhos, queimadinhos. Não preciso explicar porque ficaram registrados nos anais da história como "cookies Joelma." E ainda me rendem boas lembranças.

11 comentários:

Lilly disse...

AMEEEIIII esse post. Agora eu vou revelar o mistério que vc não deve lembrar mais. O motivo dos cookies terem queimado. Foi porque nós resolvemos dobrar a receita mas esquecemos de dobrar a margarina!!! Por conta disso, eu já deixo no meu caderno desde aquela época a receita dobrada anotada ao lado da original a lápis... kkkkkkk

Anônimo disse...

que coisa triste! eu amo cookies...

Cacau! disse...

Nem sei se soube disso algum dia, pra mim é novidade... Não sabia que a gente era tão cabeça oca de esquecer de dobrar a margarina!!!!!

Pat Ferret disse...

HUAHUAHUAHUA! E eu tenho FOTOS do evento, para provar que a história é verdadeira! Rsrsrsrsrsrs

Essa receita de cookies já me rendeu muitos elogios, desde então (só que eu, macaca velha, nunca mais me esqueci de dobrar a margarina!). ;-)

Claro que, sempre, usando MUITO chocolate meio-amargo e pedacinhos de castanha de caju!

Cacau! disse...

Eu queeeeeero!
Também tenho fotos... Uma até bem meiguinha, com vc, no sofá da lilly!

Lilly disse...

Cacau, tava aqui relendo e agora me dei conta do "não me peça para tocar nada popular" kkkkkk

Olha, eu tb ganho aplausos com essa receita. Já fiz tb misturando nozes e M&M... show de bola!!!

Cacau! disse...

VocÊs querem parar? Eu só sei fazer pudim 1,2,3. E tô arrasada pq só eu não lembrava da história da margarina. O Al tá forte aqui.

Pat Ferret disse...

Vou tentar escanear as fotos! Tem uma da Lilly, impagável, no intervalo enquanto os biscoitos queimavam...

Eu nunca vou me esquecer daquele momento em que olhamos pra cima e vimos a fumaça cinza adentrando pela porta do quarto... Rsrsrsrsrsrs

Cacau! disse...

Por acaso é uma com nariz de palhaço?

Pat Ferret disse...

Nariz de palhaço, chapéu de palha, dentinhos de coelho e uma caneca de cerveja na mão. Essa mesmo!

HUAHUAHUAHUA!!!

Cacau! disse...

Será que ela iria querer colocar esta no perfil do blog? É show!!!!!!