quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O caos


Hoje tive a prova que um piscar de olhos é suficiente para tudo desandar. O que vou relatar a seguir se deu em um intervalo de 5 minutos: estávamos no clube eu, minha mãe, tia e as crianças. Tudo ia muito bem, o sol gostoso sem estar muito forte, a maior na piscina e a pequena comigo e as avós numa sombrinha. De repente:

1 - A neném pega o canudo da Coca da avó e enfia no olho. Uma choradeira de alguns minutos, olho fechado, mamãe assustada com a possibilidade de ter machucado de fato. Bebê só se acalma no peito, adormece mamando.

2 - Enquanto a neném mama, noto uma ligação perdida no celular da minha comadre, e retorno a chamada. Seu pai, um senhor muito fofo de mais de 80 anos, está internado no CTI com meningite.

3 - Desligo preocupada, agora com a criança e com o pai da amiga, e procuro a maior na piscina com os olhos. Vejo que teimou, me desobedeceu e tirou as bóias do braço, se equilibrando num "macarrão" com uma outra menina. Com a menor ainda no colo dormindo, peço a minha mãe que vá fazer a maior colocar as bóias novamente. Esse espaço de tempo é suficiente para ela se soltar do macarrão e começar a se debeter, assustada; ela faz natação, mas ainda não tem muita autonomia. Enquanto eu levanto assustada e grito: "tia, pula!", minha mãe empurra a irmã para dentro d'água, e esta tira a garota de lá. Foi só o susto, graças à Deus; leva uma boa bronca e até o momento jura de pé juntos que não desobedece mais, não volta à piscina e nem às aulas de natação.

Nossa, que sufoco! Mas o olho da neném melhorou, o pai da amiga recobrou a consciência, e a maior já se recuperou do susto. Está agora brincando com a amiguinha no andar de baixo, minha mãe saiu, e estou sozinha com a menor, solta, explorando a casa. Viva a santa paz!

3 comentários:

Anônimo disse...

devem ter sido os 5 min mais longos da sua vida! rsrsrs

Lilly disse...

Sabe o que a minha fez um dia? Pegou o vidro de Tabasco aberto, justamente pela boca meio suja e depois esfregou os dedos nos olhos. Foi a constatação na prática de que pimenta nos olhos não é refresco. Preciso postar isso depois... rsrsrs

Cacau! disse...

Me pareceu uma eternidade o tempo entre a menina sair do macarrão e minha tia pular na água!

Nossa, tadinha...