domingo, 28 de dezembro de 2008

Who is Champollion?

Gosto de ler um texto bem escrito. Fico extremamente decepcionada quando vejo que boa parte dos jovens não consegue redigir um parágrafo que seja com todas as concordâncias verbais e nominais corretas. Ortografia, então, nem pensar.

Dia desses me deparei no trabalho com um recado que dizia que uma determinada firma viria "estalar" os purificadores de água. Um outro afirmava que o "Cidiney" queria falar comigo. E ganhei a admiração de um dos funcionários administrativos, que por acaso é professor de história, ao chamá-lo de "Champollion" por ter decifrado a letra de uma funcionária. Segundo ele, muitos de seus colegas não sabem do que se trata a tal "Pedra de Rosetta".

Tive a sorte de estudar em um bom colégio e de me interessar por leitura, hábito do qual infelizmente a falta de tempo tem me afastado. Mas hoje, valha-me Deus... O velho e bom Português anda sofrendo um bocado...

Nenhum comentário: