terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Abrindo espaço


É engraçado como pequenas coisas influenciam o humor. Estava ontem arrumando um lugar melhor para a árvore de natal e notei que um lado da sala estava entulhado de coisas, e o outro, vazio. Aí acho que me baixou o espírito da vovó e comecei a arrastar sofá pra lá, mesinha pra cá... Puxei um móvel que estava entulhando a varanda e coloquei do lado vazio, com enfeites de natal em cima, e o final ficou ótimo!!!! E, pasmem, meu marido chegou tarde ainda com ânimo de colocar a mangueira com luzes coloridas nas janelas.

Fiquei um bom tempo sentada observando minha obra. Do sofá via também a varanda, agora arrumada basicamente só com brinquedos. Me pus a pensar que de vez em quando é bom dar uma mexida nas coisas, sacodir a poeira, sair da mesmice. Quando falei da minha avó, é porque ela tinha o hábito de mudar constantemente a arrumação da casa (inclusive da minha...) Acho que era o modo que ela tinha de transbordar sua criatividade recolhida nas funções domésticas, de mãe.

A vida é constante movimento, e devemos acompanhar essa dança; tenho um costume, quase involuntário, de dar algo do armário sempre que compro roupas novas. E tento fazer isso com os brinquedos das crianças, antes do Natal e aniversários dou uma arrumada. Não é assim? Tirar coisas velhas para abrir espaço para as novas? Com sentimentos é a mesma coisa...

7 comentários:

Lilly disse...

Olha Cacau, que legal! Eu também dou coisas quando compro novas pra mim!

Cacau! disse...

Sintonia 10...

Anônimo disse...

aqui tb eh assim, sempre que entra, sai alguma coisa. Uma vez me disseram que para a gente receber coisas novas (quaisquer que sejam)a gente tem que abrir espaco, nos livrar de coisas velhas.

Lilly disse...

Lembrei também que antigamente eu fazia isso no meu quarto... vivia mudando as coisas de lugar.. rsrs

Cacau! disse...

Carla, isso só não vale pra amizades, pelo menos as verdadeiras...

Lilly, meu quarto era tão pequeno q não dava p mudar nada do lugar, lembra? Agora não tenho muito tempo...

Anônimo disse...

com certeza que isto nao vale pra amizades!!!!!

Lilly disse...

O meu era mais ou menos do tamanho do seu mas tinha muitas coisas soltas (estante, mesa, uns cubos com gavetas) e mesmo assim eu conseguia mudar algo....rsrs... é que no meu caso dava para mudar a cama de lado tb!