quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Auditoria


Hoje tive que acompanhar uma visita de auditoria. Esperava encontrar um senhor sério, poucas palavras, muitos questionamentos. Dei de cara com um jovem, camiseta, mochila nas costas.
Precisou tirar algumas fotos para anexar ao processo que apura, e o fazia com o celular mesmo, desses bem comuns, e com uma certa dificuldade:
- Acho melhor voltar amanhã, não estou conseguindo armazenar nada...
- Posso ver?
- Pode... Mas eu posso usar o seu?

E foi batendo as fotos com o meu enquanto eu fuxicava seu telefone. E de tanto mexer, acabei dando um jeito. Enquanto isso, ele resmungava:
- Não sei porque tanta gente gosta dessas coisas, vivemos a vida toda sem celular...
Terminada a visita, quis mandar para ele as fotos armazenadas no meu aparelho.
- Você tem bluetooth?
- Acho que sim...
Nisso uma colega assume a tarefa por ele e fazemos a transferência.
- Deixa eu ver, procurando dispositivos... Achou, Laís!
- Nossa, isso mesmo, é o nome da miha mulher, o telefone é dela... O que é a tecnologia!

É sempre interessante descobrir que não há nada mais errado que cultivar preconceitos. Aquele rapaz parecia ser estudante, biólogo, vendedor, qualquer coisa, menos auditor. E é isso mesmo, ele poderia ser qualquer coisa, e um auditor pode ter qualquer aparência, não é verdade? Também não tem obrigação de entender dessas "modernices" tecnológicas!!!

Nenhum comentário: