quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Ilimitadação


A filha de minha prima, minha sobrinha, estuda em uma escola para crianças especiais. A família foi convidada para a festa de encerramento, na última segunda-feira. Confesso que achei que seria cansativa, programação de duas horas com aquelas dancinhas dos alunos, discursos dos professores... Levei minhas filhas, já esperando que ficariam bem inquietas.

Mas que surpresa! Foi no teatro Noel Rosa da UERJ, e já no início deu para perceber que era uma apresentação teatral muito bem produzida. No palco se misturaram alunos de todas as idades, alguns já adultos, e seus professores de dança, canto, fonoaudiólogos, terapeutas... Apresentaram esquetes cômicos, números de dança do ventre, tudo muito colorido, animado, envolvente. Muitas vezes esqueci que estava vendo ali no palco crianças com necessidades especiais.

Para coroar, as minhas pequenas se comportaram muuuuito bem; a mais velha se revezava entre sua poltrona e o colo do pai, interessada em tudo, querendo prestar atenção a todas as aparições da prima que adora. A menor dançou, falou, gritou, bateu palmas...´

O nome do espetáculo já encerra o que assistimos ali: "Ilimitadação"!!!!

Nenhum comentário: