segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Tagarela

Menina passeando com o pai no Shopping:
- Pai, você tem um real? Preciso de um real para ganhar uma bolinha bonitiiinha naquela máquina da loja de brinquedos. E sabe o que a mamãe disse? Que vai contar minhas moedas para eu comprar uma bolinha para cada um dos meus amigos!
- Ih, a mamãe vai ter que contar muita moeda...
- É. Eu tenho muitos amigos. Sabia, pai? E eu tenho que comprar um sapato novo porque amanhã eu vou dar uma festa. Compra pra mim?
- Esse negócio de compras é com a sua mãe.
É verdade, passeio no Shopping, tudo bem, mas fazer comprinhas já é demais pro papai.
- Ah, paiêêê... Vou dar uma festa chique, preciso do sapato... Tô cansada de andar, me leva na corcunda?
E lá vão eles assim, escada rolante abaixo, ela sem parar de tagarelar. Um senhor que estava no degrau próximo, comenta:
- Ela fala um bocado...
Deixa para a menina se calar e ficar cabreira. É leonina, mas não é sempre que gosta de ser o centro das atenções, principalmente com estranhos. Fica assim, alguns longos segundos quieta, e ao chegar ao andar de baixo, desabafa:
- Viu, pai? Esqueci o que eu estava falndo! Agora vou ter que começar tudo de novo...

5 comentários:

Anônimo disse...

rsrsrs. o meu tb fala um bocado!

Lilly disse...

A minha leonina fala tanto que me deixa até meio louca.. rsrsrs... imagina, começar tudo de novo?! socorro...

Cacau! disse...

Eu tenho uma capacidade tão grande de abstrair que ela vai falando, eu concordo e fico pensando em outras coisas. O pior é que depois ela me cobra tudo que eu concordei em fazer sem pensar!

Lilly disse...

Eu também abstraio. Aí ela me pergunta uma coisa, eu não sei o que responder e ela fica muito brava comigo. ô bichinha brava...

Cacau! disse...

Então é igualzinha mesmo à co-irmã. O primeiro apelido da minha, ainda bebê, foi dona bronquinha...