quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Passadeira


Levei minha filha à natação ontem e dei de cara com um bazar de Natal. Eu adooooooro bazar. Por sorte ou azar eu não tinha levado muito dinheiro, senão teria feito a festa...

Logo na entrada havia um senhor vendendo tapetes. Já estava há algum tempo querendo um para colocar na porta do meu quarto que dá para a varanda, para esconder o fio de telefone que passa por ali para se conectar ao modem. Estava me encantando por um meio alaranjado quando uma senhora o escolheu; resolvi perguntar o preço antes de pensar em escolher outro:
- Setenta reais o jogo com três!
- Mas eu só quero o grande, o senhor não vende separado?
Nisso a senhora que havia comprado o "meu" entra na conversa:
- Você quer dividir comigo? Eu só queria os dois menores, a passadeira não me serve...

Adoro essas coincidências: escolhemos o mesmo padrão de tapete, ao mesmo tempo, e cada uma precisando de tamanhos diferentes. Tem combinação mellhor? Levamos o que queríamos apenas e dividimos o valor. Saí bem satisfeita com a minha aquisição, ainda mais porque ficou perfeito lá no meu quarto! Ah, tá. E ainda descobri que o nome do "tapetinho" é passadeira.

Nenhum comentário: