segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Pegando pesado


Por algum motivo minha filha mais velha sempre teve pavor de cortar as unhas. Costumava deixar a ingrata tarefa para o pai, mas algumas vezes tinha que suportar o escândalo. Escândalo mesmo, com direito a gritos, berros, pranto convulsivo e soluços. Na véspera do seu aniversário de 5 anos chegou ao ponto da vizinha ligar pra saber se tudo estava bem.
Foi a gota d'água. Na hora de dormir me deitei ao lado dela e disparei:
- Você sabia que tem mamães e papais que batem e machucam muito seus filhos?
- Não...
- Pois é. Por isso, quando as pessoas ouvem uma criança berrando, acham que estão sendo maltratadas e avisam pro juiz.
- É?
- É. Aí o juiz manda pegar a criança e leva para outro papai e outra mamãe tomar conta.
- Não estou gostando dessa história...
- Nem eu. Você acha que se perguntarem porque essa menina chora tanto e eu responder: "pra cortar unha!" Alguém vai acreditar?
- Não...
- ENTÃO QUE TAL PARAR DE SHOW NA HORA DE CORTAR AS UNHAS????

Ai, que peninha... Mas que funcionou, funcionou. O processo não virou um mar de rosas, mas chegamos a um meio-termo...

3 comentários:

Anônimo disse...

to doida pro meu fazer 5 anos...rsrsrs. brincadeirinha! quero que demore muuuuuuuuuito!

Lilly disse...

O lance é o seguinte: cortar unha ou cabelo, é cortar uma parte do corpo deles. A gente sabe que não dói, mas ele não diferenciam muito até uma certa idade, que unha é diferente de braço, por exemplo. É isso.... :)

Cacau! disse...

Eu, hein. Que stress...
Mas cabelo ela adora cortar...