segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Com a boca na botija

Acho que já disse aqui que meu marido é um bagunceiro. E eu sou a organizada compulsiva. Gosto das coisas arrumadas, tudo no seu lugar. Como o que é dele nunca tem lugar certo, acabo inventando algum. Ontem ele estava uma fera:
- Cadê os papéis que deixei na mesa?
- Que papéis?
- Deixei uns papéis dobrados e uns comprovantes de cartão de crédito em cima da mesa e sumiram!
- Ontem?
- Há umas duas semanas...

Isso é típico. Ele faz anotações de trabalho em qualquer papel, que fica amassadinho um tempo na carteira e depois larga por aí. E eu, implicitamente, estava sendo culpada pelo sumiço.
- Juro que não mexi!
- Mas você tem mania de guardar tudo!

Isso aconteceu na madrugada de segunda-feira. Ele arrumava as gavetas compulsivamente enquanto eu cuidava da pequena, com febre alta. Ele resolveu parar, preocupado com a menina, e se acalmou enquanto me ajudava a dar um banho nela.

Minutos depois, pai adormece com a filha de bruços sobre sua barriga. Resolvo procurar também. Sinceramente não lembrava de ter visto os papéis, mas dada minha fama, resolvi ajudar. Mas nada...

No dia seguinte ele acorda mais tranquilo, eu secretamente inconformada de não ter encontrado nada. Fico pensando em locais não verificados.

Voltando pra casa mais cedo para levar a neném ao pediatra, lembro de umas revistas jogadas no lixo no domingo. Hum... Poderiam estar lá dentro de uma delas... Resolvo dar uma olhada na lixeira, mesmo morrendo de nojo. Nâo seria tão difícil, meu prédio só tem oito apartamentos e nós usamos sacos de lixo, os outros usam sacolas de supermercado.

E lá estava eu, no meio do lixo, procurando entre caixas de leite vazias e fraldas sujas, quando finalmente, encontro as tais revistas ! Puxo com cuidado e...
- O que você está fazendo aí?
Oh,oh, voz conhecida...
- Ahn... Achei que os papéis poderiam estar no meio dessas revistas que joguei fora ontem...
Dei uma folheada, sem graça, para descobrir que não tinha nada ali.
- Tudo bem gatinha. Já achei parte da informação que eu perdi. Vamos subir, sai daí.

Subi, desapontada por não ter achado, aliviada por ter aparecido outra solução. Mas não descanso enquanto não encontrar os danados!

2 comentários:

Anônimo disse...

vai ver ele mesmo jogou fora... ou ainda estao no bolso da calca...

Cacau! disse...

É... O problema é que eu jogo mesmo as coisas fora, por isso a consciência pesou...