domingo, 28 de dezembro de 2008

Dores imaginárias

Tem coisas que eu definitivamente não entendo, e nunca vou entender.

Está fazendo um lindo dia de sol na cidade do Rio de Janeiro. O domingo promete uma série de oportunidades, nem que seja só ficar em casa curtindo a família, num ócio que de vez em quando faz até bem.

Então pra que ocupar minha mente com dores imaginárias? Pra que buscar infelicidade onde ela não existe?

Meu jeito pode até enganar muitas pessoas, tenho fisionomia séria, poucas palavras, penso demais. Mas sou uma otimista crônica! Sempre acho que tudo vai dar certo... Tenho inúmeros exemplos de casos em que no último momento situações que tinham tudo para dar errado foram resolvidas da melhor maneira. Acho que é porque acredito... Sou bem estilo Dory, de "Procurando Nemo", um copo com água pela metade para mim está meio cheio, e não vazio. Ou como diz Chico Buarque: "É sempre bom lembrar que um copo vazio está cheio de ar..."

Tudo bem. Às vezes eu choro e sofro muito. Mas graças à Deus passa.

Um comentário:

Lilly disse...

Acho que é o mal de quem pensa demais... You are not alone...