quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Cuidado com o cheque

Minha mãe me liga chorando:
- Filha, me ligaram do banco dizendo que eu passei um cheque de R$5.000,00...

Refeita do susto inicial de atendê-la aos prantos, já que ela fica com minha filha que está dodói, tento acalmá-la:
- Mãe, é um golpe, eles não vão pagar o cheque, não foi você que passou...

Nisso minha cabeça já estava a mil, minutos antes ela havia telefonado para dizer que a menina estava enjoada, com febre. Eu querendo que o antibiótico já tivesse resolvido tudo na segunda dose.

A verdade é que esta é a segunda vez em poucos meses que ela tem problema com cheque nesse banco. Da outra vez descontaram um no valor de R$850,00 que ainda estava no talão! Parece que a quadrilha clona um cheque que a pessoa tenha emitido e coloca uma numeração mais alta, contando que ainda não tenha sido usado.

De fato, hoje mesmo, depois de analisarem a assinatura, concluíram que não era a dela. Parece que a funcionária do banco falou algo sobre lavarem o papel com água sanitária. Minha mãe tem uma letrinha miúda, redonda, que favorece falsificações. Bem, o contratempo foi resolvido, o valor foi descontado e estornado em seguida e da outra vez o dinheiro também foi devolvido. Mas com certeza vamos evitar ao máximo usar o talão de cheques daqui por diante...

2 comentários:

Anônimo disse...

a gente ja nao usava cheque a bastante tempo e ainda assim tivemos problema com o banco que nos debitou 250.00 de um saque feito no Rioi quando moravamos em Natal! banco eh assim mesmo, a gente tem que tomar MUITO cuidado! Imagino o susto da sua mae! sua filha ja melhorou? o antibiotico demora mais que 2 doses para curar, ta? rsrsrs

Cacau! disse...

Tá melhorando... Mas eu queria mesmo que funcionasse na primeira dose!