terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Doing the right thing


Não adianta. Acho que a culpa é dessa criação católica, que enche a gente de culpa o tempo todo. Mas para mim é muito difícil transgredir. Jamais iria querer fazer mal a alguém, mas de vez em quando gostaria de parar de pensar tanto no que é bom para os outros e me agradar mais um pouquinho. Ou então somente dizer aquele não necessário...

Na última semana fiquei pensando muito em um determinado assunto que me encheu de dúvidas. Fiquei bastante tentada a agir de um forma que me beneficiaria, mas se fizesse de outro jeito, seria melhor para outra pessoa. Enfim, acabei optando por esse outro modo. Porque eu tenho sempre que fazer a coisa certa? Ou, pelo menos, a que eu acho que é? Porque me tortura tanto a idéia de me satisfazer primeiro ao menos uma vez? Às vezes me cansa ser pisciana.

3 comentários:

Anônimo disse...

eh que voce eh MUITO correta! Eu acho isto uma grande qualidade! talvez isto seja diferente no mundo em que vivemos, mas se nesse mundo nao houver pessoas como voce, o que sera do mundo?

Lilly disse...

eu não fui criada de forma católica e tb faço isso. A questão é saber a medida. Acho que tem coisas que eticamente são erradas e a gente realmente não vai conseguir transgredir. O problema é quando a questão não é tão grave assim mas a gente se culpa do mesmo jeito. Creio que nesses casos, temos que aprender a nos permitir mais.
bjs!

Cacau! disse...

"Hoje o tempo voa amor,
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Que não há tempo que volte amor,
Vamos viver tudo que há pra viver,
Vamos nos permitir..."