quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Tistu

Estou relendo "O Menino do Dedo Verde". Na verdade estou lendo para minha filha, mas quem está se deliciando mesmo sou eu.

É daqueles livros para crianças com nuances e mesnsagens nas entrelinhas que só podem ser entendidas por mentes um tantinho mais maduras. Devo ter lido a primeira vez aos 8 ou 9 anos, me encantava aquela idéia do dedo que fabrica flores a cada toque, o menino com cabelos cacheados como raios de sol... Dona mamãe linda e suave, a casa-que-brilha... De senhor papai e sua fábrica de canhões não me lembrava, minha mente infantil guardou apenas as belas cores, apagando todo o cinzento.

De fato, a leitura não está tão interessante assim para minha menina de 5 anos, ela gostaria de mais figuras. Mas o tempo passa tão rápido... Daqui a pouco ela poderá aproveitá-lo sem minha ajuda.

Um comentário:

Lilly disse...

Minha mãe lia para mim quando eu tinha uns 6, 7 anos. Ela leu mais de uma vez. E eu sempre chorava no final... bjs