quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Solar

Sou uma criatura diurna. Nunca gostei da noite, tinha diversos monstros que habitavam meu imaginário e que devem ter se escondido em algum recôndito desse meu cérebro supostamente maduro. E como a luz do sol faz diferença no meu humor...

Meu quarto dá para uma varanda fechada, que tem uma cortina com defeito. Outro dia fomos puxá-la, e surpresa! Ela se moveu! Esse pedaço permanecia sempre fechado, e ficava exatamente em frente ao meu quarto, que acabava vivendo em uma semi-penumbra constante. Mas agora, ah, o sol... Que beleza, entrando e iluminando meu cantinho... Posso ver a árvore do Harry Potter em toda sua extensão...

Fico pensando em como a gente se acostuma com uma situação e acaba não tentando mudá-la. No caso, achei que a cortina não tinha jeito e a deixei lá, obstruindo a luz do dia. Que coisa, vamos deixar o sol entrar...