sábado, 7 de março de 2009

Surprise, surprise


Minha avó paterna criou um irmão mais novo como filho depois que seus pais morreram. Ele cresceu, foi morar nos Estados Unidos, casou, teve filhos. Os mais velhos acho que ela nem chegou a conhecer, mas o mais novo, fruto de um segundo casamento, ela adorava.

Tive pouco contato com ele, mais quando era pequena e eles vieram morar em São Paulo. Algumas vezes apareciam em Niterói para ver a família, principalmente minha avó, que já estava ficando velhinha. Meu lado paterno sempre foi muito especial, e tinha uma afinidade com o menino, que eu pouco via, mas era da minha idade.

Minha avó faleceu há uns quinze anos, e o contato com o que restou da família foi se perdendo ao longo desse tempo. Mas os milagres do orkut... Meu primo herdou o sobrenome de meu bisavô paterno, um tanto incomum, e pesquisando no site achei seu filho adolescente! Conclusão: retomamos contato, enviamos e-mails, contamos sobre nossas vidas, lembramos do passado. Ele tem dois filhos, um rapaz e uma menina muito fofa, de vez em quando trocamos mensagens.

Mas a melhor susrpresa tive esta semana... Ele é músico, e me mandou um de seus CDs de presente. Eu achava que era instrumentista, mas na verdade toca violão e canta também. Passei a noite encantada, meu primo tem talento de verdade. Adorei ouvir sua voz e seu violão, pensei em como minha avó ficaria orgulhosa. A seleção das músicas também foi excelente: Beatles, Erick Clapton, Chico Buarque, Caetano, Cat Stevens... Cantei e dancei com ele. Puxa, meu primo é artista, amazing!!!!

2 comentários:

Lilly disse...

Aaahhh... esses reencontros são muito emocionantes... eu também andei passando por alguns....

Cacau! disse...

E é muito bom quando a alegria do reencontro é compartilhada, nada melhor que a reciprocidade para nossos sentimentos.