sexta-feira, 6 de março de 2009

História triste, vida real


Não consigo deixar de comentar sobre a menina de 9 anos violentada pelo padrasto e grávida de gêmeos. Me causa profunda tristeza pensar nos danos físicos e psíquicos que essa e outras tantas meninas enfrentaram, e as marcas que esse ato tão infeliz deixará para sua vida. Mas o que mais me entorpece é a reação do arcebispo de Olinda, cujo nome não me interessa reproduzir aqui.

Me ocorrem algumas questões: esse senhor conversou com a menina, vítima? Pensou em seu corpinho de criança, cerca de 30 Kg, abrigando mais duas num útero ainda em formação? Que a probabilidade de que os três, mãe-menina e bebês, morressem era muito grande? O que diria o senhor arcebispo então, que era essa a vontade de Deus?

Há muitos que se arvoram no direito de propagar essa tal vontade de Deus, mas não usam o tom da concórdia, da compreensão, do respeito e do amor em seus discursos. Aparecem na mídia com o pretexto de defender a doutrina católica de uma forma arcaica e retrógrada, sendo que mais importante que tudo isso são as pessoas que integram a Igreja. Vale conversar, aconselhar, entender, perdoar; nunca julgar, muito menos condenar. Voltamos à Inquisição?

Faltou amor. Que pena. Que a vida tenha mais compaixão com o senhor arcebispo.

4 comentários:

Anônimo disse...

e agora o Vaticano se manifestou e excomungou os médicos e a mãe da menina. Coisa complexa esta de defender a "vida de 2 inocentes" que estavam na barriga de uma menina vítima de uma agressão absurda (não consigo nem colocar em palavras o que sinto em relação a uma agressão a uma criança) com risco de não sobreviver...A Igreja católica é mesmo muito arcaica!!!!!!!

Cacau! disse...

Me lembra a rainha de copas de Alice: "cortem-lhe a cabeça!!!"

Cacau! disse...

Me lembra a rainha de copas de Alice: "cortem-lhe a cabeça!!!"

Cacau! disse...

Me lembra a rainha de copas de Alice: "cortem-lhe a cabeça!!!"