domingo, 8 de março de 2009

Epifania


Sábado, 7 de março. Dia memorável.

Minha filhas passaram cada uma para um novo ciclo de vida neste dia. De uma certa forma, as duas estão se desgarrando de mim. E isso é bom.

A pequena, pelas mãos do papai, ensaiou seus primeiros passos sozinha. Já se sustentava de pé por poucos segundos há algum tempo, mas a caminhada rumo ao futuro começou ontem. Momento, para ela, de ver as coisas sob uma nova perspectiva, entrar de vez nesse mundo "bípede". Nada melhor que enxergar nos seus olhos a alegria da conquista e da descoberta.

E a mais velha passou sua primeira noite fora de casa. Já havia comentado antes sobre a minha dificuldade em deixar minhas filhas com outras pessoas, sair, então, nem pensar. E dormir fora? No way!!!! Bem, tive que rever meus conceitos. Minha prima já tinha me pedido outras vezes para que ela fosse passar a noite em sua casa com sua filha de 10 anos, as duas se adoram. Estava adiando a permissão até ontem com uma série de desculpas, mais para mim que para ela. Mas somei o meu cansaço à falta de opções de diversão que tenho proporcionado às crianças e deixei, sem pensar... Foi até bonitinho vê-la procurar a pasta de dente para colocar na mochilinha básica que preparei, juntar mais de dez DVDs para assistir com a prima e sair, orgulhosa de ser uma mocinha agora, deixando papai e mamãe para trás.

Devo dizer que a casa ficou vazia... Até a pequena foi ao quarto da irmã procurá-la. Mas minha alma ficou cheia, cheia de orgulho das minhas meninas. E de mim também, ora essa!

4 comentários:

Lilly disse...

Muito bem! Parabéns! Este é um grande passo no desenvolvimento da independência dela e também da sua. ;)
beijão.

Anônimo disse...

Parabéns! Ela gostou? se gostou vai querer sempre...rsrsrs.Minha irmã sempre deixou a filha mais velha dormir comigo e ela adorava, acho que se sentia dona do próprio nariz! Acho bom para a sua filha esta independência, mas sei que deve ter custado muita preocupação para vc (vc conseguiu dormir bem?)

Cacau! disse...

Sabe que eu dormi?!

Anônimo disse...

Que bom, você deu um grande passo! parabéns!!!!!!!!!