domingo, 15 de março de 2009

Cheia de carga


A neném adora colocar tudo na boca, um perigo. Frequentemente durante o dia tenho que resgatar pequenos objetos de sua cavidade oral, mas pelo jeito ela não costuma engolir nada. Pelo menos isso é o que eu achava até ontem.

Ela conseguiu abrir o celular de brinquedo e tirar as três pequenas baterias que o fazem funcionar. Uma ela estava "chupando", a outra encontrei, mas a terceira evaporou. Vasculhei o chão, as gavetas, refiz todo o seu caminho, e nada.

Fiquei preocupada, mas ela não estava externando nenhum desconforto. Falei com o pai, que não ligou muito. Bem, continuou comendo, intestino ok, e eu de olho.

Mas de madrugada ela acordou e não queria voltar a dormir, demonstrava vontade de brincar, mas no meu imaginário ela estava incomodada mesmo. Acordei o pai:
- Olha, ela não quer dormir...
- Tô vendo. Quer brincar.
- Será que ela está sentindo alguma coisa?
- Ela não engoliu a bateria? Então, tá com carga extra...

6 comentários:

Anônimo disse...

quase morri de tamto rir com o comentário do pai!minha sobrinha menor tb já chupou bateria, só que oxidada...rsrsrs

Cacau! disse...

O pior vc não sabe... Ela acaba de devolver a bateria na fralda, tinha engolido mesmo! Tô bege...

Anônimo disse...

que bom que ela não teve nada! rsrsrs. Dizem que Deus protege as crianças e acho que é verdade...

Cacau! disse...

Só Deus mesmo... Li coisas terríveis sobre crianças que engolem as baterias e elas estouram no estômago ou grudam na parede do esôfago. Estou fazendo uma varredura em casa!

Lilly disse...

eu não conseguiria dormir...

Cacau! disse...

Eu só dormi pq sou uma idiota. Tinha certeza que ela não havia engolido nada, meu queixo caiu qd o pai achou a bateria na fralda. Liguei para dois pediatras, pesquisei na internet, mas felizmente Deus a protegeu. Estava acostumada c uma cç totalmente calma, agora caiu minha ficha q essa é 100% diferente da irmã, precisa de 1000 olhos em cima.