sexta-feira, 20 de março de 2009

Como um rio


Acredito em destino. E que temos a liberdade de escolha para modificá-lo.

É como se existisse um roteiro escrito a lápis para cada um na mão esquerda e uma grande borracha na direita. A cada nova experiência temos a possibilidade de assimilar o que mais nos toca, apagando passagens desnecessárias, acrescentando outras, invertendo a ordem programada.

O conjunto de nossos pensamentos, atitudes e pequenos gestos nos torna merecedores de enfrentar situações próprias. Por isso o roteiro é uma obra aberta, uma novela. Ninguém pode prever com certeza como será a reação de uma alma única. Esta pode ser diversa dependendo do momento, do humor, da lua... E assim, as consequências são igualmente alteradas.

Gosto de pensar que cada dia é uma possibilidade. Mesmo que eles pareçam se seguir como uma infinita repetição tediosa, há detalhes que os tornam únicos e especiais.

A cada dia único e especial agradeço pelo que sou, anseio pelo que sei que ainda posso ser. E continuo a trabalhar por mim. Às vezes animada ou triste, cansada ou cheia de gás, irritada ou plácida como um lago sereno. Volúvel e constante, plena de certeza e contradição, pressa e paciência. Um pouco de cada coisa. E nunca a mesma.

2 comentários:

Lilly disse...

Gostei Cacau... ando precisando da placidez desse Rio...
bjs.

Cacau! disse...

Lilly... Seu equilíbrio vai chegar...