segunda-feira, 23 de março de 2009

Chouriço...


Essa é homenagem a uma querida amiga há mais de 25 anos.

Fiz internato rural, experiência extremamente importante para minha formação profissional e sobretudo pessoal. Lidar com gente do interior é gratificante em todos os sentidos. Pude vivenciar o sentimento de felicidade de pessoas que se sentiam assistidas pela primeira vez. E seu modo de agradecer é presentear... Ganhei deste litro de leite a dúzia de laranja, bolo caseiro, aipim plantado e colhido por eles. E para completar a lista, uma senhora muito contente ao perder uns tantos quilos me ofereceu... Um chouriço!

Eu já sabia o que era, mas nunca tinha visto ao vivo e a cores. Aquilo passou de mão em mão entre meus colegas, equipe multiprofissional de internos da saúde. E acabou esquecido em cima da mesa da cozinha... Óbvio que foi desastre total, sangue de porco passando a noite fora do gelo. Não preciso dizer que ficou podre de dar dó e foi direto pra lixeira.

De volta ao meu aconchego, contei o ocorrido a uma amiga, que me corrigiu:
- Mas chouriço não é sangue de porco numa tripa, é uma frutinha!
- Tá doida? Da onde você tirou essa ideia?
- Ué, tinha uma frutinha vermelha que eu não conhecia na minha avó, perguntei: "o que é isso?" e ela respondeu: "chouriço..."

Preciso comentar?

5 comentários:

Anônimo disse...

rsrsrs. ÓTIMA!!!!!!!!!!!!!!!

Lilly disse...

Chorei de rir... agora me desculpe, essa foto tá feia pra chuchu, era a intenção né? rsrsrs
bjs.

Cacau! disse...

Mas não tem jeito desse "trem" ficar bonito, imagina podre...

Lilly disse...

Cacau,
volta, vc tá preguiçosa demais para o meu gosto!! ;) Tudo bem que eu tb dou de escrever uns posts impossíveis de entender né.... mas não desanime!
bjs

Cacau! disse...

Vou voltar...